segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Niver da Juju

Hoje é uma dia muito especial queridas seguidoras, e é por causa dela que estamos aqui!!
Niver da Ju...

Ju,
Agradeço a Deus por ter nos enviado uma pessoa como você, saiba que sua beleza vai muito além de corpo e rosto, te amamos pelo que você é, não importa se é a Panicat, a Legendária, pra mim é a Juju Salimeni, especial, doce e vida loka ao mesmo tempo, encantadora, e que sempre me ajudou em tudo que eu precisei. Obrigada por ser essa pessoa comigo, obrigada por você existir !
Não tenho palavras pra te desejar algo, pois te desejo uma imensidão de coisas Ju... desejo tudo que te faça feliz, muita vida, saúde e felicidade e que Deus continue te abençoando para cada dia brilhar mais e mais...

TE AMO! Felicidades !!
Parabéns pelo seu aniversário!

Saudades

sábado, 15 de setembro de 2012

Nova dieta e suplementação

Como todas sabem, vivo reclamando no twitter e Facebook que eu enjoo fácil demais de comidas da dieta e suplementos, comida a gente muda, mas suplemento é difícil, tem que descer de qualquer jeito ne ! 
Então meninas agora estou acompanhada de uma nutricionista que me passou uma nova dieta e suplementação que eu estou amando!!
Ela se chama Priscilla Paiva, nutricionista na área esportiva, acompanha vários fisiculturistas e atletas em geral, tenho certeza que fiz a escolha certa e estou ansiosa pelos resultados que virão em breve pois estou muito focada e disciplinada.. 
Estive doente essa semana, o que estraga um pouco as coisas né... mas é assim mesmo, sempre recomeçando e sempre tocando pra frente o projeto, só não pode parar.
Em breeeeeve estarei colocando pra vcs aqui minhas fotos do antes e depois dessa nova dieta e suplementação com treino pesado sempre hehehe...

Quem quiser seguir no twitter a Priscilla: https://twitter.com/priscillanutre
Facebook: https://www.facebook.com/priscilla.paiva.100



 Beijos amores ;) :*

Stiff e Hack Machine

Hi girls and boys !! Vou falar um pouco de um exercício que amo fazer, o Stiff, pro músculo posterior da coxa. O Stiff é um ótimo exercício, mas também é um dos exercícios que causam maior sobrecarga na coluna, tem que tomar muito cuidado ao executar, não é indicado para iniciantes, pois exige um grau de coordenação motora que geralmente pra quem ainda é inexperiente é um perigo. O stiff não é um exercício analítico, ele é funcional, ou seja o movimento executado é igual a movimentos que fazemos cotidianamente, porém com sobrecarga. A dificuldade de uma pessoa inexperiente é fazer o stiff sem curvar a coluna, isso é sério e causa danos irreversíveis.

COMO EXECUTAR:
- Fique em pé e mantenha o corpo ereto, segurando a barra com os braços estendidos.
- Abaixe o peso, com a coluna ereta, mantendo as pernas estendidas.
- Pare antes que o peso toque ao chão e volte a levantá-lo.
A barra deve se deslocar diretamente para cima e para baixo, junto ao corpo.
- Os joelhos podem estar ligeiramente dobrados, mas devem ser mantidos estendidos, para que os músculos posteriores da coxa sejam isolados.
- Mantenha as costas retas durante todo o movimento.
- Abaixe o peso até que os músculos posteriores da coxa atinjam o alongamento completo.
- O arqueamento da coluna vertebral lombar aumentara o risco de ocorrência de uma lesão.
- Abaixe o peso até um ponto abaixo dos seus joelhos ou imediatamente acima dos tornozelos.

                                                              JUJU treinando posterior - STIFF


Outro exercício que também vou falar é o Hack Machine... também chamado de agachamento no hack.
Eu não considero o Hack um substituto à altura do agachamento convencional, quando se trata de conseguir volume, mas não deixa de ser um ótimo exercício.
Ele trabalha principalmente o quadríceps (vasto lateral, vasto intermédio, vasto medial e reto femoral). Conforme a posição dos pés, pode-se dar alguma ênfase extra aos adutores da coxa (pés bem afastados) e glúteos (pés mais ao alto), ele trabalha bem pouco os posteriores de coxa. 

É um exercício com carga guiada, estando portanto o corpo equilibrado, o procedimento é o mesmo do agachamento tradicional: 
Dobre os quadris e os joelhos , agachando até sentir algum desconforto nos joelhos ou coluna lombar. Não havendo esta sensação, o agachamento poderá ser realizado por completo. Sem relaxar, mantendo a contração dos músculos, retorne à posição inicial. Cuidado ao realizar o hack em equipamentos com a plataforma plana,  poderá causar lesões no joelho.

JUJU treinando no Hack Machine