quarta-feira, 14 de julho de 2010

IMPORTANTE !!!!

Meninas e meninos,
Estou meia sumida daqui, sem tempo pra elaborar um post, mas prometo esse final de semana postar pra vocês.
Bom, entrei na página do twitter da Tati Duarte e ela postou um link lá que foi importante pra ela e é muito importante pra nós todos.
Colocarei aqui o texto e espero que todos leiam... é muito importante mesmo!!!!
Eu poderia só colocar o link do site aqui, mas eu achei tão interessante que tenho medo que vocês não leiam.

Fonte: Blog Hipertrofia.org ( http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/09/uma-dose-de-realidade-nenhuma-jornada-e-perfeita/ )

Uma dose de realidade: Nenhuma jornada é perfeita.
Texto por: Sean Nalewanyj

Eu sou um perfeccionista. Quando eu quero fazer algo, eu gosto de fazer bem feito. Eu gosto de focar toda a minha atenção até atingir a perfeição. Quando alguma coisa sai errado ou fora do planejado eu fico maluco!

Após muitos anos treinando, eu percebi que esta forma de pensar pode ser desastrosa para qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular.

Se você está levando a sério o seu objetivo de ficar cada vez maior e mais forte, é melhor deixar o seu perfeccionismo de lado. Perfeccionismo não existe no fisiculturismo. O fisiculturismo não é um projeto no qual você trabalha X horas para terminar e depois é só sentar e admirar o resultado.

O fisiculturismo é um processo contínuo, de longo prazo repleto de altos e baixos, triunfos e quedas, picos e recessos. Você nunca terminará o trabalho. É necessário um trabalho duro e focado para construir massa muscular e mais ainda para mantê-la.

Treino pesado e dedicação na alimentação é um preço contínuo que você continuará pagando em troca do corpo dos seus sonhos.

Então, se você está começando uma rotina de treino ou já está na mesma por um tempo, você deve parar por um minuto e considerar uma coisa: nenhuma jornada é perfeita.

Se você está esperando que vai conseguir se alimentar e treinar consistentemente sem nenhum obstáculo, você está indo em direção da decepção. Quem espera perfeição da rotina está fadado a frustração, porque essa rotina perfeita não existe.

Esta é uma das linhas que separam os campeões dos aspirantes, é a linha que separa os que experimentam o gosto do sucesso ao longo prazo e os que desistem na metade do caminho. Você tem que considerar os obstáculos como algo inevitável na hipertrofia muscular.

Algumas vezes você estará pronto para tudo na academia e outras desanimado e querendo desistir, devido a fatores que muitas vezes não temos controle.

Pode ter certeza que nessa estrada você encontrará vários “buracos”. Seja uma gripe que leva embora 5kg de massa muscular ou excesso de trabalho, estudos, falta de dinheiro para fazer dieta e suplementar ou ainda pior, você pode se machucar e ficar longe da academia por um bom tempo.

Vai chegar aquele momento que você não terá motivação para treinar e duvidará de todo o propósito do fisiculturismo. Se todo esse sacrifício está valendo a pena.

Isto é uma realidade. Eu como um fisiculturista natural por muitos anos, posso dizer que todos estes cenários acima aconteceram comigo muitas vezes.

A diferença entre o vencedor e o fracassado é que o vencedor sabe lidar com a adversidade.


Tanto os seus progressos como motivação irão aumentar e cair conforme o tempo, porém você deve enfrentar essa situação e aceitar estes altos e baixos como eles são e continuar treinando independente do que aconteça, ou você vai ficar nervoso e jogar a toalha quando as coisas não forem do jeito que você quer ?

Você deve aceitar que nenhuma jornada é perfeita. Você é um ser humano e vai comer vário erros ao longo do caminho.

Independente de você aceitar ou não esta maneira de pensar, ela vai fazer a diferença entre o sucesso ao longo prazo e o fracasso.

Fisiculturistas bem-sucedidos são jogados em buracos e conseguem cavar seu caminho para fora. Fisiculturistas mal-sucedidos são atirados no buraco e morrem enterrados.


Após anos e anos treinando, eu já vi mais pessoas entrando e saindo da academia. Independente disso, eu ainda estou aqui.

OBS: EU NÃO MODIFIQUEI ESSE TEXTO. Pelo que lí lá no site acho que é proibida a cópia de textos, então leiam porque talvez eu tenha que apagar.

Bjos e bom proveito!!!!

20 comentários:

  1. Muito bom esse texto, né Lara? Acho que todas nós nos identificamos com ele pois todo mundo tem seus altos e baixos.
    Tb postei ele no meu blog e nem tinha visto que era proibido copiar! :) Acho que não deveria ter problema se colocamos a fonte mas qualquer coisa a gente apaga, né?
    Beijos!
    Tati

    ResponderExcluir
  2. nossa lara, muito bom mesmo esse post! ajuda muito a parar e refletir sobre onde realmente queremos chegar! eu entrei na academia há mais de um ano, sei que é pouco tempo, mas durante esse período, vi amigas minha entrarem, malharem alguns meses e depois de um tempinho, saírem! triste isso...mas eu continuo aqui. já quis sair,parar,já me deu a louca e comi tudo que vi na minha frente, mas é assim mesmo, tentando errando e crescendo! espero sinceramente de mim q eu ñ caia na armadilha da desistência...beijos!

    ResponderExcluir
  3. http://www.portaldasnoticias.com/juliana-salimeni-em-fotos-sensuais-no-the-girl/

    olha uma foto delacom 21 anos, ela tinha corpo bonito mas nada como hoje em dia!!!

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=Zmgb52ZghIk
    papo ig com Juju! muito boa entrevista!!!

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM MESMO O TEXTO,MAS EU GOSTARIA QUE ELA COLOCASSE O TREINO DELA DURANTE A SEMANA

    ResponderExcluir
  6. Olá Lara! Amei as dicas e o seu blog como um todo. Eu também malho pensando em ter o corpo da Juju! rsrs.. eu tb sou ectomorfo mas tenho medo de tomar suplementos e acabar engordando demais. Mas essa semana vou ver se procuro um nutricionista para me orientar numa dieta para atletas, quero muuuito ficar CAVALA como a Juju.. rsrs' Vou te seguir no twitter. beijo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Laara, como você fez pra conhecer a Juliana no Panico? To querendo conhecer as Panicats também!! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola lara, acompanho seu blog q e muito legal, mas gostaria q vc perguntasse a linda juju salimeni, qual o treino para panturrilha q ela faz? e gostaria de saber se vc puder falar , o seu peso e a sua altura..obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Lara, td bem...só hj descobri seu blog...nossa vou ler tudinhoooo. Bjosss

    ResponderExcluir
  10. OI lara adorei! mas é isso mesmo, sempre tem dificuldades e agente tem que fazer o nosso melhor e seguir em frente o importante é acreditar e não desistir até conseguir!bjo larinha!!

    ResponderExcluir
  11. oii!!
    adorei o bloog
    tava fuçando fotos da minha divaa e achei o teu blog!
    acredita que eu tbm tenho um 'projeto panicat', e nem sabia que masi gente pensava assim!
    hahahaha
    vou te saguir aqui pra gente trocar umas ideeias (:
    me add no orkuut, http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5345377084390819733
    eu treino pesado viiu! ;D
    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oii Meninaas...
    Respondendo:
    Michele eu conhecí a Ju aki em BH mesmo... vai no Pânico que vc conhece elas. Bjs!

    Ana, a Ju está me devendo o treino dela completo, e tá me enrolando até hoje rsrsrs! Minha altura é 1,68 e peso 54kg! Bjs!

    Bjs meninass...

    ResponderExcluir
  13. Pq vc não faz um post ainda com suas medidas, e de uns 2 em 2 meses vê se mudou algo :D

    ResponderExcluir
  14. Ei Lara, ver se vc cosegue com a Juju umas fotos delas quando ela tinha 15,16,17 anos, na época q ela era menor, pra nos dar maior inspiração p/ malhar! hehe.. por favor, tenta aí, muitas de nós queremos vê-la com o corpo de antes...beijos!

    ResponderExcluir
  15. Lara, estou acompanhando o seu blog já faz um tempo e tem ajudado muito na minha autoestima e disciplina. Vc anda sumida, precisamos de vc. Mande suas fotos ou, pelo menos, dê as caras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Laraa... uma duvida, qual o formato do rosto da juju? eh uma curiosidade por causa da franja dela.. vc poderia ajudar?
    beijoos querida, nao suma nao!

    ResponderExcluir
  18. Esse blog foi abandonadooooo... Lara posta alguma coisa aÊÊÊÊ!! =]

    ResponderExcluir
  19. meu deus do ceu como pode existir puto com uma mulher dessa no mundo

    ResponderExcluir