quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atendendo a pedidos, minhas receitinhas !

Tenho postado fotos da minha dieta no dia a dia e vcs sempre me perguntam como faço no microondas e mais algumas dicas, então vamos lá...

Como eu fico o dia todo da empresa que eu trabalho, faço as batatas com claras no microondas (OBS: nunca fiz com a batata doce pq tô comendo a batata inglesa mesmo, enjoei da doce e to dando um tempo) então pra quem come a inglesa vai aí como fazer no microondas

- Pego as batatas com casca, lavo - tamanho pequenas igual na foto, senão ficam cruas - e furo ela toda com um garfo, depois coloco em um prato e 6 minutos no microondas.

- Separa 6 claras e bata no prato, coloque no microondas 4 minutos.

Fica muito bom, rápido e prático. Aqui na empresa já fica na geladeira batatas e ovos :)
Todo mundo acha ruim quando as claras estão no microondas e começam a dar aquele cheirinho... mas tô nem aí ! kkk
Pra variar meninas vale um orégano, requeijão light, ou depois que tirar a casca da batata colocar mussarela e botar no microondas mais um pouco! As claras as vezes eu bato com milho :D fica bom também...


Outra dica "delicinha" a noite minha ceia são claras também, aí eu faço no fogão, bato elas, coloco pouco azeite e mexo elas, quando estão boas eu pico banana e misturo.... Fiiiica uma delicinhaa, acreditem !! É a refeição que eu mais gosto!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Juju treinando

Hello meninas... vcs vão amar esse post ! É um treino da Juju com vídeos das execuções dos exercícios! 
Linda e corpo perfeito, treino pesado com bastante careta, mas mesmo assim a DIVA não fica feia...

A Juju está em uma dieta de Proteína e com o objetivo de definir. Não significa que isso mude o treino, quando se quer definição o treino pode continuar sendo para hipertrofia. Ela costuma malhar pernas sempre alternando a ênfase do treino, um dia na parte posterior da coxa, outro na anterior. Nesse dia, a professora optou por priorizar os posteriores de coxa e também os glúteos.

Logo no início, ela faz um Agachamento no Hack, seguido de um Leg Press, ambos feitos de forma unilateral. Vejam no vídeo:





Como a ênfase era nos posteriores de coxa, o próximo exercício é a mesa flexora combinada com a cadeira, intensidade bem alta. Em seguida, um Stiff:



Agora, abdução de quadril no solo com caneleira:



Ultimo exercício, panturrilha - Flexão Plantar


É isso aí Juju.... treino pesado, até que fim vídeos da Juju não é meninas? 























segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Niver da Juju

Hoje é uma dia muito especial queridas seguidoras, e é por causa dela que estamos aqui!!
Niver da Ju...

Ju,
Agradeço a Deus por ter nos enviado uma pessoa como você, saiba que sua beleza vai muito além de corpo e rosto, te amamos pelo que você é, não importa se é a Panicat, a Legendária, pra mim é a Juju Salimeni, especial, doce e vida loka ao mesmo tempo, encantadora, e que sempre me ajudou em tudo que eu precisei. Obrigada por ser essa pessoa comigo, obrigada por você existir !
Não tenho palavras pra te desejar algo, pois te desejo uma imensidão de coisas Ju... desejo tudo que te faça feliz, muita vida, saúde e felicidade e que Deus continue te abençoando para cada dia brilhar mais e mais...

TE AMO! Felicidades !!
Parabéns pelo seu aniversário!

Saudades

sábado, 15 de setembro de 2012

Nova dieta e suplementação

Como todas sabem, vivo reclamando no twitter e Facebook que eu enjoo fácil demais de comidas da dieta e suplementos, comida a gente muda, mas suplemento é difícil, tem que descer de qualquer jeito ne ! 
Então meninas agora estou acompanhada de uma nutricionista que me passou uma nova dieta e suplementação que eu estou amando!!
Ela se chama Priscilla Paiva, nutricionista na área esportiva, acompanha vários fisiculturistas e atletas em geral, tenho certeza que fiz a escolha certa e estou ansiosa pelos resultados que virão em breve pois estou muito focada e disciplinada.. 
Estive doente essa semana, o que estraga um pouco as coisas né... mas é assim mesmo, sempre recomeçando e sempre tocando pra frente o projeto, só não pode parar.
Em breeeeeve estarei colocando pra vcs aqui minhas fotos do antes e depois dessa nova dieta e suplementação com treino pesado sempre hehehe...

Quem quiser seguir no twitter a Priscilla: https://twitter.com/priscillanutre
Facebook: https://www.facebook.com/priscilla.paiva.100



 Beijos amores ;) :*

Stiff e Hack Machine

Hi girls and boys !! Vou falar um pouco de um exercício que amo fazer, o Stiff, pro músculo posterior da coxa. O Stiff é um ótimo exercício, mas também é um dos exercícios que causam maior sobrecarga na coluna, tem que tomar muito cuidado ao executar, não é indicado para iniciantes, pois exige um grau de coordenação motora que geralmente pra quem ainda é inexperiente é um perigo. O stiff não é um exercício analítico, ele é funcional, ou seja o movimento executado é igual a movimentos que fazemos cotidianamente, porém com sobrecarga. A dificuldade de uma pessoa inexperiente é fazer o stiff sem curvar a coluna, isso é sério e causa danos irreversíveis.

COMO EXECUTAR:
- Fique em pé e mantenha o corpo ereto, segurando a barra com os braços estendidos.
- Abaixe o peso, com a coluna ereta, mantendo as pernas estendidas.
- Pare antes que o peso toque ao chão e volte a levantá-lo.
A barra deve se deslocar diretamente para cima e para baixo, junto ao corpo.
- Os joelhos podem estar ligeiramente dobrados, mas devem ser mantidos estendidos, para que os músculos posteriores da coxa sejam isolados.
- Mantenha as costas retas durante todo o movimento.
- Abaixe o peso até que os músculos posteriores da coxa atinjam o alongamento completo.
- O arqueamento da coluna vertebral lombar aumentara o risco de ocorrência de uma lesão.
- Abaixe o peso até um ponto abaixo dos seus joelhos ou imediatamente acima dos tornozelos.

                                                              JUJU treinando posterior - STIFF


Outro exercício que também vou falar é o Hack Machine... também chamado de agachamento no hack.
Eu não considero o Hack um substituto à altura do agachamento convencional, quando se trata de conseguir volume, mas não deixa de ser um ótimo exercício.
Ele trabalha principalmente o quadríceps (vasto lateral, vasto intermédio, vasto medial e reto femoral). Conforme a posição dos pés, pode-se dar alguma ênfase extra aos adutores da coxa (pés bem afastados) e glúteos (pés mais ao alto), ele trabalha bem pouco os posteriores de coxa. 

É um exercício com carga guiada, estando portanto o corpo equilibrado, o procedimento é o mesmo do agachamento tradicional: 
Dobre os quadris e os joelhos , agachando até sentir algum desconforto nos joelhos ou coluna lombar. Não havendo esta sensação, o agachamento poderá ser realizado por completo. Sem relaxar, mantendo a contração dos músculos, retorne à posição inicial. Cuidado ao realizar o hack em equipamentos com a plataforma plana,  poderá causar lesões no joelho.

JUJU treinando no Hack Machine 



























quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GLUTEOS - Elevação Pélvica


Elevação pélvica - também é chamado de extensão do quadril ou elevação de quadril - esse exercício é o que eu mais gosto de fazer para os glúteos. Apesar de eu não ter a bunda grande (muito pelo contrário kkk) sempre tive facilidade e muita força nesses músculos.

Como fazer esse exercício: deitada de barriga para cima com as mãos apoiadas no solo e os joelhos flexionados, descendo e subindo lentamente a pelve sem encostar o bumbum no chão, usando uma sobrecarga no colo, contraindo os glúteos na subida.


Pode-se fazer esse exercício de maneira mais elevada pisando no step ao invés do chão, aumentando o espaço de subir/descer.




Erros mais comuns
• Apoiar apenas os calcanhares no chão e deixar a ponta dos pés elevada.
• Deixar o bumbum rente ao solo.
• Unir os joelhos ou separá-los exageradamente.
• Não contrair o abdômen, os glúteos e as coxas.


A Juju faz com o Felipe Franco no lugar do peso kkkkk



E eu com o instrutor da academia rsrs





quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Saradas

Hahaha meninas... passei 15 dias no Rio de Janeiro, e poxa, quanto mulher sarada!!! 

Vejam essa matéria que encontrei sobre isso..muito legal e mostra Gracyanne Barbosa e Lizzi Benites falando sobre Boa Forma!



Suplementação


Oie meninas ! tudo bem com vcs ?
Que saudade de postar aqui hehehe

Bom o que eu quero falar hoje é sobre suplementação para algumas meninas que estão começando agora e sempre me perguntam o que devem tomar.
Entendam que sem alimentação os suplementos não valem nada, então não adianta gastar dinheiro (por que não sai barato) com suplementos pra depois não ver resultados...estão cansadas de saber que a alimentação é 80% no mínimo pra ter bons resultados.
Vejam aqueles "dietéticos" ridículos de farmácia que prometem uma barriga chapada, leiam no pote (tenho certeza que vão encontrar) algo assim: "suplemento alimentar para ser usado juntamente com uma alimentação balanceada" E aí fabricante??? Tá me achando com cara de idiota ? Claaaaaaro que temos que ter uma alimentação balanceada senão o suplemento não serve pra nada!!! aff obvio demais! 
Então pras meninas que estão começando agora, não foquem em suplementação, foquem em alimentação e treino. 

Não tomem suplementos se todas as respostas forem NÃO!!!!! Se você não faz tudo isso, então não deveria estar tomando nenhum tipo de suplemento.


Você está se alimentando 100% corretamente, seis vezes ao dia, de três em três horas?
Você bebe de dois a três litros de água todo santo dia?
Você está com um treino montado por um profissional, que é modificado no máximo a cada 3 meses?
Você vai a todos os treinamentos marcados e não falta nenhum?
Você aumenta a carga progressivamente, para que o treino seguinte seja superior ao anterior?
Você dorme oito horas por dia, no mínimo?
E lembrem se, suplementos BASE são: MALTO OU DEXTROSE E WHEY PROTEIN !! Não se empolguem com suplementos da moda* !!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DIETA ATUAL DA JUJU SALIMENI

Meninas ela me mandou a dieta na entrevista mas preferi colocar separada nesse post.


DIETA DA JUJU

Lanche da manha
4 claras de ovos
uma dose de whey com água 

Almoço
arroz integral
frango grelhado
batata assada
gelatina de whey

Lanche da tarde
frango grelhado
whey protein com água 

Segundo lanche da tarde
macarrão integral e frango grelhado e suco ades

Antes do treino
bcaa e aminoácido 

Pós treino
whey isolado e bcaa

Jantar
frango grelhado e aspargos
gelatina

Antes de dormir
whey com água
glutamina 





E não esqueçam meninas, suplementos e acessórios fitness comprem aqui :



ENTREVISTA COM A JUJU 3 ! Exclusiva para o blog.

Vocês pediram e aí está, mais uma entrevista com a Juju exclusiva para o blog ! 
Juju como sempre muito fofa e prestes a tirar nossas dúvidas!
Juju obrigada pela força que você sempre me deu e ao blog !
Musa inspiradora sempre!

ENTREVISTA

Como você faz pra comer quando você enjoa da dieta? Varia com alguma opção ??
Só mudo o tempero, tem coisas q nao tem jeito como clara de ovo. Tem q comer mesmo nao aguentando. Mas eu nao sofro, nao tenho mais enjoo, tudo isso já passou faz tempo. Eu como o q tem q comer e ponto.

Como é seu treino? Quais músculos em quais dias?
Treino 2 grupos da perna separados e repito depois de 4 dias. 
Ex:
Segunda: parte da frente e panturrilhas
Quarta: parte de trás e gluteos
Sexta: mesmo treino de segunda 
Segunda: mesmo treino da quarta

Braço e abdômen só treino direto em época de carnaval.
Fora da epoca faço braço a cada 2 semanas e abdômen 1 vez por semana.

                          


Quanto tempo dura seu treino?
1h30

O que você acha da Creatina ? Já tomou alguma vez ?
Já tomei quando era bem magra, acho bom pra homem. Mas incha e retém liquido, pode dar celulite em mulher. Se é pra crescer hoje em dia tem coisas bem melhores indicadas pra mulher.

Queremos saber sobre abdominais, quais vc faz e quantos por dia?
Só faço direto em época de carnaval. Faço só nas maquinas, com bastante peso q é o q funciona pra mim. Define bem rápido. Quanto mais peso melhor, nao adianta nada fazer mil repeticoes. Faço 4 de 20 e ta ótimo.

Quais suplementos vc está tomando? E qual você considera melhor para ganho de massa?
Tomo whey time release, whey isolado, glutamina, bcaa e aminoácido  

Você usa algum suplemento para queima de gordura?
Não.
O que você faz contra as celulites ?
Treino pesado e dieta. Como eu já disse antes, nao existe milagre e muito menos tratamento estético pra celulite. Tudo mentira. Celulite é causada por má alimentação. Como direito e bebo muita água. 


Qual a parte você achou mais difícil de aumentar: glúteo, quadríceps ou posterior de perna?
Posterior de perna mas depois que aprendi a treinar corretamente ele desenvolveu muito. E perna nunca pode ser treinada inteira no mesmo dia. Tem que separar os grupos musculares.

Qual o melhor exercício que você considera para a parte posterior ? 
O melhor pra posterior é stiff e mesa flexora pesada.
E anterior ?
Pra anterior leg press com muito peso.

Você teve um período de maior ganho de massa muscular ? Como era o treino e dieta nesse período?
Tive quando era mais nova. Meu treino era exageradamente pesado e longo. E eu consumia muito mais carboidratos. Consumia suplementos hipercaloricos tb. Eles sao essenciais para ganho de massa tb.

Já ouvimos falar que você não malha peito, por que ?
Porque nao acho necessário para mulheres. Menos ainda pras meninas q tem silicone. Se a mulher quiser ficar com aparência de peito masculino é uma escolha dela.  Mas no meu caso eu faço muita força nos braços treinando perna. Tenho as costas super desenvolvidas e nunca treinei. Nao acho necessário desenvolver certas partes se a mulher quiser continuar feminina.

Qual seu percentual de gordura?
Não lembro. Medi há muitos anos atrás. Não me importo nem um pouco com isso. Me importo com o que vejo no espelho.

Quais suas medidas atuais ? Coxa, bumbum, cintura.
Coxa 63
Bumbum 104
Cintura 70

Qual seu manequim (calça)?
42


É isso aí meninas !! 

Espero que tenham gostado !!!




E não esqueçam, comprar suplementos e acessórios fitness é aqui:

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Minha dieta


Meninas,
De 15 dias pra cá eu ganhei 2kg.
Eu sigo essa dieta (quase igual a que a Ju tinha passado pra gente) e tô treinando pesado mesmo.
Estou amando os resultados, tem que ter muita paciencia, estou ejoando demais das coisas, as claras com batata estão difíceis de descer, tá osso! Mas tô focada (com medo de perder os tais 2kg ganhados rsrs)

Vamos lá:
06:30 Café da manha:
- leite desnatado com 1 colher pequena de chocolate em pó
- 4 fatias de pão integral com manteiga light
- suco Ades

09:30 Lanche da manha:
- 2 bananas com granola e leite
- 1 dose de Whey Protein
12:30 Almoço:
- arroz parbolizado
- feijão
- frango grelhado
- salada

15:30 Lanche da tarde:
- macarrão integral
- frango grelhado / ou 4 claras de ovos

18:30 Lanche da noite:
- 4 claras de ovos e 2 batatas cozidas

21:30 Jantar:
- arroz parbolizado
- feijão
- frango grelhado
- salada

Antes de dormir:
- 1 dose de Whey Protein



Eu não tenho horário certo de treinar. No meu pré treino eu tomo malto e no pós treino Whey protein. Não tenho muita frescura com dieta, como cortar carbos após as 18h por que não tenho problemas com engordar. Tomo whey 3 vezes ao dia (lanche da manhã, pós treino e antes de dormir).

Com essa dieta eu me adapto bem, e não fica cara. Antigamente eu tinha uma dieta com peito de perú e queijo cottage e blá blá blá... ficava muito cara e os resultados eram os mesmos. É claro que eu não sei até quando vou aguentar essa dieta (pois estou muito enjoada mesmo) talvez eu dê uma mudada daqui um tempo, vou pedir umas dicar a Ju de como ela faz quando enjoa... ou vou fazer umas receitinhas pra variar tbm ! Mas o certo seria eu não fugir disso, já que estou gostando bastante dos resultados.

Beijos meninas e podem opinar!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

terça-feira, 3 de abril de 2012

Vamos fazer uma nova entrevista com a Juju ??? \o/

Meninas vamos atualizar a entrevista com a Juju....

Mandem aqui nos comentários o que vocês quiserem saber a respeito de
treino e dieta, corpo e beleza, que vou enviar pra ela responder!!!

OBS: Por favor não fiquem repetindo perguntas sem necessidade !!!

Olha o bacon kkkkk!!!

Como diz a Ju, olha o BACON kkk

A Ju a cada dia que passa fica mais perfeita, no carnaval passado ela achou que estava magra, e quis entrar "maior" na avenida esse ano, ganhou 5kg de massa (de acordo com sites, pois isso não perguntei a ela rss)

Pra mim tá tudo perfeito, ela não tem nem mais o que melhorar !



Juju Samileni, musa da bateria da Mancha Verde, fez o caminho inverso da maioria das passistas e engordou para encarar a avenida - (( PAUSA: ENGORDOU NÃO MEU FILHO KÉ KÉ ISSO TÁ PENSANDO O QUÊ????????? )). "Comecei uma dieta em outubro. Treinei pesado, tomei suplementos e ganhei 5 kg", afirmou a ex-panicat. Atual assistente de palco do programa Legendários, do apresentador Marcos Mion, Juju afirmou que não pretende engordar mais - ((PAUSA: ENGORDAR MAIS??? TÁ CHAMANDO A MINHA DIVA DE GORDA???? )), mas que Mion "gosta que seja grande". "Ele até apelidou de bacon. E bacon tem que ser grande", comparou, bem humorada.

Motivação !

Quando eu sumi aqui do blog várias meninas me procuraram perguntando o por que eu parei de postar, algumas me falaram que começaram a treinar depois de acompanharem meu blog, fiquei muito feliz em saber que mesmo eu sendo tão sem disciplina, ainda assim consegui levar meninas para academia, adorei isso ! E estou aqui de volta para sempre que precisarem de motivação, primeiro olharem as fotos da Juju e se não funcionar ler o blog hahaha! ;)

Bom, minha primeira motivação é a JUJU! A força de vontade que ela tem e o corpo PERFEITO!
A saúde, sono, pele, funcionamento do intestino, fora que podemos evitar doenças como pressão alta, diabetes e outras...
Melhor disposição física para as atividades do dia-a-dia.
As mudanças que vão acontecendo pouco a pouco no nosso corpo, sempre pra melhor.
Maior autoconfiança, melhora o humor, auto estima... e muitas coisas que nem caberiam aqui !!

A gente tem que ter certeza de que todo o esforço é produtivo e de que nossa dedicação vale a pena.Manter sempre a concentração na hora do treino é essencial para sairmos da academia realizadas com o ótimo treino que fizemos (eu me concentro muito mais nos exercícios ouvindo música com um fone de ouvido). Quanto mais concentrada, melhor é o treino e maior é a motivação.

Taí minha primeira e eterna motivação !!

90 graus sempre !!!

Oi meninas, hoje vou falar uma coisa séria, que vocês já estão carecas de saber mas que vale a pena lembra e lembrar....

O Leg Press é o exercício mais amado por nós mulheres não é mesmo?
E o mais perigoso também... vim postar sobre isso hoje por que conhecí uma
mulher ontem que não pode mais fazer o leg press por lesões sérias no quadril,
e ela sabia que não estava fazendo correto e mesmo assim fazia errado.
"Eu fazia com muito peso e encostava o joelho no tórax, o que meu personal
dizia dar mais resultado"
disse ela. Ela comecou a ter uma dores estranhas nos
quadris, foi no ortopedista, fez radiografias e deu uma séria lesão.
O médico dela disse que era totalmente contra esse exercício.
Confesso que fiquei com medo mas eu executo da maneira certa e sempre com o peso
que eu consigo fazer, nada de ficar colocando peso a mais...

O tratamento varia de acordo com o quadro do paciente e pode ser feito por meio de medicamentos, fisioterapia e, em casos mais graves, cirurgia.

Então vamos tomar cuidado para não acontecer de ter que abolí-lo meninas.

A gente sabe que ele tem que ser feito flexionando as pernas até 90graus.
Nada de exagerar pois a consequência pode ser pior.
Antes prevenir do que remediar pois malhar pernas sem o leg press pra mim
é o mesmo que nada...

Rumo as pernas da DIVA Juju que empurra 400kg !!!!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Heloo Girls !!!!

Ei meninas... estou eu aqui de volta (de novo...)

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Depois te tantos xingos por eu ter parado com o blog aqui estou novamente,
e animadíssima...
Mas vou deixar de papo por que quem fala demais não faz nada kkk

Bom, voltei com os treinos e animei de voltar com o blog também.
Mas dessa vez é pra valer (eu sei... já falei isso milésimas vezes)

Vamos lá, correr atrás dos prejuízos !


Rumbora que o Projeto Juju Panicat continuaaaaaaaa....

Mega saudades de vocês meninas *-*