quarta-feira, 7 de julho de 2010

Que saco... eu sou ECTOMORFO !!!

ECTOMORFO

Difícil de ganharem peso! Pernas e braços grandes, pequena porcentagem de gordura corporal e poucos músculos. Esses são os Ectomorfos. Enquanto que algumas mulheres não veriam problema nenhum em ter essas características, os homens geralmente tem uma visão diferente.

Dicas de treinamento para o ECTOMORFO:

Se você é um Ectomorfo, provavelmente seu maior benefício vai ser alcançado com cargas muito pesadas nos treinos com pesos. Você vai querer estimular os seus músculos muito intensamente para ter a resposta que quer em termos de ganhos musculares. Exercícios usando barras e halteres são ótimos para alcançar esse objetivo. Eles permitem que você use toda a amplitude de movimentos e geralmente são mais familiares ao corpo do que aqueles feitos nas máquinas.

Dê um bom descanso entre os sets (2-3 min) para que com isso você reponha seus níveis de ATP e tenha forças para uma nova série de exercícios pesados. Malhar pesado exige muito do seu organismo e dessa forma você vai precisar descansar o suficiente entre as sessões de treinamento.

Os ectomorfos geralmente têm um metabolismo muito rápido e a queima de calorias é muito intensa. Dessa forma não se preocupe com exercícios cardiovasculares por enquanto. A menos que você faça atividades cardiovasculares por razões pessoais, você deve inicialmente se concentrar em ganhar massa muscular magra através do treino com pesos.

Dicas de dieta para o ECTOMORFO:

Lembre-se que a sua alimentação é responsável por pelo menos 70-75% de todo resultado do seu treinamento. Dessa forma mesmo que você seja naturalmente magro você precisa ingerir com freqüência alimentos de alta qualidade nutricional, saudáveis e completos. Sempre tome suplementos multivitamínicos e minerais.

Existem outros suplementos que podem te ajudar muito, dentre eles os aminoácidos, os shakes de proteína e principalmente os hipercalóricos dentre os quais recomenda-se a linha Mega-Gym da Nutrilatina que foi desenvolvida especialmente para ajudar os Ectomorfos no ganho de massa muscular.

Observações Finais:

A busca pelo corpo perfeito não é uma tarefa fácil. Requer muito sacrifício, organização e disciplina. Esperamos que através desse artigo você tenha identificado o seu tipo físico e com isso consiga otimizar seus treinamentos e sua alimentação para alcançar seus objetivos mais rapidamente.

FONTE: Site corpo perfeito

6 comentários:

  1. Oi Lara!!

    Acheii um máximo esse site! Tem umas 2 semanas que venho me inspirando na juju e por acaso achei esse site.. só almejo ter as coxas iguais a dela e pelo visto não só eu. rs*
    tenho até uma foto das coxas dela no meu cel.
    Continue com o site adoreii!! Vamos a luta! Chegaremos lá!

    ResponderExcluir
  2. Pow é mto ruim saber disso ne...eu tb tenho a maior dificuldade em ganhar massa, estou malhando a 7 meses, perdi 1k q me fez maior falta e estou malhando mto pesado pra conseguir formas, é engraçado pq os músculos ficam firmes mas não crescem. Mas a gente chega lá Lara, vamos conseguir alcançar nossas metas.

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber! se mexiste um exercicio para aumentar o quadril. eu tbm tenho muita dificuldade em ganhar massa!

    ResponderExcluir
  4. musculos rigidos mas sem crescer esse é o problema, a alimentação é a maior aliada, quero dicas para uma boa dieta...

    ResponderExcluir
  5. Thaís Villas Boas

    Lara,

    Parabéns pelo site esta muito bom.

    Eu treino a 3 anos e todos os meus treinos, é a base leitura eu amo ler, e a revista que eu recomendo para treino é a Super Treino, lá tem muitas dicas e formas de se ganhar musculos, mas gente realmente a musculação é um esporte ingrato, porque você treina meses e meses e quando você fica uma semana sem treinar, parece que você nunca treinou. Por isso tem fazer certinho, eu costumo dizer que treino igual aos homens, pelo simples fato de pegar muito peso. Mas sempre pratiquei esporte, me considero viciada em musculação. E a dica é ler, treinar bem e suplemento em cima.

    Até mais.

    Beijos

    ResponderExcluir