quinta-feira, 18 de março de 2010

Sem proteína, sem crescimento muscular!!!



Whey Protein é a proteína mais completa existente no mercado, possui todos os aminoácidos essenciais. Quem malha e toma Whey, percebe rapidamente os resultados, e acaba por consumir diariamente para o resto da vida.
Devemos nos preocupar em manter a massa muscular, aliás ela é adquirida com muito muito esforço (só de pensar...cansa), por isso quem malha deve suplementar com algum tipo de proteína, para evitar o catabolismo muscular. Então fica claro que: A SUPLEMENTAÇÃO É ENJOADA, MAS É FUNDAMENTAL!!!
Whey protein a proteína retirada do soro do leite, temos também a albumina por exemplo, proteína retirada do ovo, mas essa de menor valor biológico.

Uma ótima maneira de prolongar o efeito anti-catabólico e anabólico da whey, é consumi-la com leite (a não ser depois do treino, que tem que ser com água), onde 20% é whey, e 80% é caseína, uma proteína que necessita de um tempo maior para ser digerida, mantendo um balanço estável ao passar do tempo.

Acontece que muitas pessoas usam a whey protein em vão. Tem pessoas que tomam em vários horários do dia só que esse tipo de proteína possui uma rápida absorção, ou seja, seus aminoácidos permanecem por períodos pequenos no plasma sanguíneo. Por isso, aconselha-se o uso de whey protein imediatamente após o treinamento e pela manhã (horários em que nosso organismo necessita de proteínas rapidamente); e nos demais horários, usar proteínas com uma absorção mais gradual, tais como albumina, caseína, proteína isolada de soja ou ainda, um mix de proteínas.
Eu tomo 3 vezes ao dia; de manhã, pós treino e antes de dormir!!!
Estou tomando albumina antes do treino para evitar o catabolismo também.

13 comentários:

  1. é muito bom eu uso e encomendo treiner com suade é muito importante não use anabolizantes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lara, qual marca de Whey você recomenda? Tem tantas e de tantos preços que fico perdida!

    ResponderExcluir
  3. Lara,achei maravilhoso teu blog! é tudo que mulehres precisam saber! eu vivo mudando de treino,me alimento direitinho e tenho uma vasta série de suplementos aqui em casa,mas vejo poucas mudanças! mulher sempre quer mais e mais né? rsss
    queria que você postasse uma matéria sobre o cabelo da juju,que eu acho maravilhoso! se tu souber algo,avise-nos! haioaha beijos e parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lara essa da Optimum é mto caraa.. eu tomo uma mais barata lá.. e já to notando as diferenças ! o/ ta ótimo seu blog, parabéns amigas..e se Deus quiser vc vai fazer parte das panicats !! adóroo Bjão ;*

    ResponderExcluir
  5. Legal a dica...
    eu tomo a whey da Optimun essa dai mesmo da foto muito boa, mando ela junto com dextrose no pós treino e tomo albumina da saltos antes de dormir...e o resultado e muito Bacana
    recomendo'

    ResponderExcluir
  6. queria que alguem fizesse projeto jesus luz uhuahua! ta de parabens.. isso que eu chamo de FOCO!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Lara, e quem malha a noite como eu? As vezes saio da academia as 22:00, cm vou tomar após o treino e antes de dormir? Qual seria a solução?
    Sabe me dizer se da Whey da midway é realmente ruim, não dá efeito nenhum?

    ResponderExcluir
  9. oi Lara! tenho visto seu blog e adorado suas dicas... mas qria saber se minha intenção é emagrecer E ganhar massa MAGRA, posso usar essa suplementação? ou isso não é aconselhável pra quem quer perder peso?

    ResponderExcluir
  10. Olá Lara, gostaria que me infomasse o preço da Whey que vc toma?E onde compra?

    ResponderExcluir
  11. oi eu tomo creabolic beef da neo nutri e eh mto bom,creatina bovina,sow que tenho uma duvida pois na embalagem eh recomendado tomar 5 capsulas antes e depois do treino,mas a vendedora em que eu comprei sow me faloup tomar uma capsula antes e uma depois.qual eh o certo? tomar mais aumenta mais rapidamente os resultados?

    ResponderExcluir
  12. Olá, malhei durante um tempo e parei, agora estou voltando com tudo, ja comprei meu suplemento, é o 100% Whey da body nutry,to com um pouco de barriguinha, será que não vai me fazer engordar? O qe eu quero é fiar com as pernas e o bumbum bonito...será que esse suplemento é bom???

    ResponderExcluir
  13. ooi Lara ameeei o seu blog faz um ano que eu malho mais nunca usei suplemento gostaria de usar qual as marcas vc me indica para ganhar massa?

    ResponderExcluir