terça-feira, 14 de setembro de 2010

Corrija a postura nos exercícios de musculação e otimize seus resultados


Melhore a sua postura e ganhe músculos.
Na academia de Musculação, muitos alunos pegam pesado, são os chamados "Marombeiros", porém a grande maioria deles acabam executando alguns exercícios de forma incorreta, pois na cabeça destas pessoas, diminuir a carga é uma ofensa.

Quantas vezes não presenciamos os caras fazendo uma rosca direta, por exemplo, jogando a coluna para frente e para trás como se fosse uma cadeira de balanço, ou então, quando estão executando uma puxada pela frente, onde mais uma vez o que mais está sendo exigido é a coluna e não o músculo a ser trabalhado e não adianta o instrutor tentar corrigir porque a grande maioria não aceita uma dica de um especialista.

Todos exercícios de musculação devem ser feitos com total segurança, ou seja, priorizando as regiões lombares, cervicais, para não haver um risco de lesão como uma hérnia de disco, e se o aluno está forçando a coluna o principal motivo é a carga que está muito elevada, então a coluna passa a ser muito exigida.

A fórmula para se ter uma melhor postura nos exercícios é muito simples, diminuir o peso e então fazer o movimento de forma correta, sem forçar a coluna vertebral, manter o abdômem sempre contraído é um ponto muito importante para que a nossa postura se torne correta, isso fará com que esses alunos tenham um trabalho mais concentrado na musculatura que está sendo utilizada durante o exercício, diminui sensivelmente o risco de lesões e otimiza os seus resultados no treino.

Então pessoal, quanto melhor for à postura durante o exercício, melhor será o trabalho do músculo. Pois, não haverá a dita "roubadinha" e os resultados no ganho de Massa Muscular será bem significativo.

FONTE: Portal Web Academia - Escrito por Geilson de Freitas Ferreira




4 comentários:

  1. Lara vc não viu meu recado ainda nao???
    Eu pedi pra vc me mandar a dieta da Juju, pq eu nao tinha pego, ai aconteceu o bafao la que eu nao sei qual foi e vc tirou. Tem como mandar pro meu email? PLEASE.
    Beeeijo!!

    ResponderExcluir
  2. Lara... Acho que voce podia fazer um post sobre como anda o "seu projeto", sobre seus sucesssos, fracasso, medidas no começo, durante, hoje, pretendidas... Pode ser motivador, ou não hhehe, mas é importante saber néé... É só uma dica! beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse post!!! lá na academia direto vejo uns pegando muito peso e fazendo o exercício tudo errado...achando q tah abafando! kkkk

    ResponderExcluir